O Ministério da Administração Interna anunciou esta Quinta-Feira que há mais 4 novos pontos de passagem autorizados entre Portugal e Espanha onde se inclui a Ponte da Amizade.

A abertura destes pontos ocorre nos dias úteis entre as 7h da manha e as 21h horas em Melgaço, Monção, Miranda do Douro e Vila Nova de Cerveira.

“A decisão de manter esta reposição de controlo nas fronteiras, a título excecional e temporário, foi concertada entre o Governo da República Portuguesa e o Governo do Reino de Espanha, e resulta da avaliação da situação epidemiológica na União Europeia, atendendo igualmente às medidas propostas pela Comissão Europeia”, pode ler-se na nota enviada esta manhã às redações pela tutela. 

Estes quatro novos pontos de passagem autorizados juntam-se, assim, a Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Termas de Monfortinho, Marvão, Caia, Vila Verde de Ficalho e Castro Marim, que funcionam em permanência. 

Portugal e Espanha vão manter, até ao dia 30 de junho, o controlo de pessoas nas fronteiras entre os dois países, no âmbito das medidas de combate à pandemia da doença Covid-19.

De referir entretanto que a abertura destes pontos de passagem continuam a ter as regras e as medidas anteriores, relativamente à limitação de circulação, isto até 30 de Junho.

Esta reabertura será já na próxima Segunda-Feira dia 15 de Junho.

Fernando Nogueira, Presidente do Município de Cerveira, congratula-se com esta decisão, salientando que a unidade em torno do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial, quer da CIM Alto Minho, quer da Deputación de Pontevedra, unidos pela mesma causa, conseguiram sensibilizar ambos os governos para esta realidade local.

 765 total de visualizações,  1 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *