Esta Terça-Feira arranca o processo de entrega dos primeiros 10 computadores portáteis e respetivos routers para acesso à internet a 14 alunos de 10 famílias carenciadas sinalizadas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. Estão disponíveis no total cerca de 50 portáteis para este fim, assegurando assim as necessidades mais prementes no acesso às novas tecnologias para fazer face às aulas à distância devido à pandemia COVID-19.

Em comunicado, o Município avançou que, em articulação com o Agrupamento de Escolas do concelho foi realizado um questionário prévio aos alunos para auscultar se dispunham de computador e internet em suas casas. Em seguida, os Serviços Municipais de Intervenção Social confrontaram a informação com os dados que já dispunham, além de terem adicionado novos casos que não estavam identificados.

De acordo com o Presidente de Câmara Municipal, “os computadores portáteis agora disponibilizados fazem parte do inventário do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, adquiridos pela edilidade na sua estratégia de investimento contínuo na educação, acrescentando-se outros 10 equipamentos conseguidos pelo Agrupamento de Escolas no âmbito da sua participação no programa #somossolução”. Fernando Nogueira explicou que, “neste momento, foi adquirido um conjunto de equipamentos ‘WiFi’ que permite o acesso à rede de internet disponibilizada pelas juntas de freguesia, num investimento de cerca de 1.500 euros, e que são entregues em complemento aos portáteis”.

O edil cerveirense espera vir a reforçar esta medida “com o empréstimo de ‘tablets’ que se encontram há já alguns anos ao serviço da comunidade escolar”, assim como adquirir mais routers ‘WiFi’. A devolução deste material cedido deverá ser concretizada até ao final do presente ano letivo para manutenção e reatribuição no início do próximo ano letivo.

 396 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *