De referência ibérica, a competição tem como singularidade a disputa pelo troféu da autoria do Mestre José Rodrigues, atribuído ao escalão de 8+ juvenil masculino quando o mesmo clube conquistar três vitórias consecutivas ou cinco vitórias intercaladas.

O rio Minho volta a ser palco da reconhecida Regata Internacional Ponte da Amizade, após dois anos de interregno devido à pandemia Covid-19. Agendada para este domingo, 8 de maio, a 15ª edição conta com a participação de cerca de 250 atletas em 100 embarcações oriundas de várias regiões de Portugal e ainda de comunidades autónomas de Espanha, nomeadamente Galiza e Astúrias. O percurso da prova é realizado entre a Ponte da Amizade e o Cais de Vila Nova de Cerveira, com as eliminatórias agendadas para as 10h00 e as finais para as 15h00.

Organizada pela Associação Desportiva e Cultural Juventude de Cerveira, com o apoio da Câmara Municipal e da Federação Portuguesa de Remo, esta prova de caráter competitivo integra o Calendário Nacional da Federação Portuguesa de Remo, para os escalões benjamins, infantis, iniciados, juvenis, além da particularidade de estar em disputa o troféu “Ponte da Amizade”, da autoria do escultor Mestre José Rodrigues, para o escalão 8+ JUV. Masculino, e que só será entregue ao clube que conquistar o 1.º lugar por três anos consecutivos ou cinco alternados.

No final, serão atribuídas medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão, taças às equipas vencedoras nas provas de 8+ Juvenil Masculino e de 4x Juvenil Feminino, e ainda lembranças a todos os clubes representados.

 334 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.