A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira propõe um concerto temático e um espetáculo de fogo de artifício, além da cerimónia protocolar de hastear de bandeiras e sessão solene.

Vila Nova de Cerveira assinala, nos dias 24 e 25 de abril, o 48º aniversário da ‘Revolução dos Cravos’, e a música é a forma de expressão em destaque para manter viva esta data histórica e emblemática para todos os portugueses, símbolo da liberdade e da democracia.

O programa comemorativo da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira tem início na noite de domingo, 24 de abril, pelas 22h00, com a realização de um Concerto de Músicas de Abril, protagonizado pela Academia de Música Fernandes Fão, no Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves. À meia-noite, o convite vai no sentido de desfrutar de um céu colorido, graças a um espetáculo de fogo-de-artificio que assinala a entrada no dia 25 de abril, considerado o Dia da Liberdade de Portugal, graças à Revolução de 1974.

No dia 25 de abril, a autarquia cerveirense vai proceder à cerimónia de hastear de bandeiras, nos Paços do Concelho, pelas 09h30, ao som do Hino Nacional, interpretado pela Academia de Música Fernandes Fão, seguindo-se uma Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara Municipal, na qual vão discursar o Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, e o Presidente da Assembleia Municipal, António Quintas.

 358 total de visualizações,  4 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *