2021 ainda foi infelizmente um ano marcado pela Covd 19 que condicionou fortemente a realização de provas,  mas que mesmo assim não impediu que a equipa tivesse um excelente ano desportivo.
No total participamos em 23 provas,  15 na região norte,  5 no centro,  1 a sul e 2 na vizinha Galiza.
Tivemos 123 atletas inscritos nas mais diversas distâncias da modalidade com um total de cerca de 3.000 km percorridos.
Alcançamos 28 pódios tanto em escalão como da classificação geral.
Os agraciados, e por número de pódios alcançados foram Isabel Cunha , 8, onde se destaca o  1° lugar no Troféu Best Runners, o 3° lugar no escalão do campeonato regional de Trail Curto, e 3 ° da geral do mesmo campeonato.
José Gomes,  3 , vice campeão regional de Ultra Trail.
Orlando Martins , 2, campeão regional de Ultra Trail e 3° da geral do mesmo campeonato.
Maria José Fernandes, 2, vice campeã regional de Ultra Trail e 3° da geral do mesmo campeonato.
Raul Pereira Fernandes, 2
Fábio Araújo,  2
Carlos Fernandes , 1
Carla Fernandes,  1
Rita Correia,  1
Marco Caraux , 1
Fatima Carvalho Fernandes , 1
Patricia Lopes, 1
Beatriz Pires , 1
Vitor Nelson, 1
Por equipas ficamos em 3° lugar no campeonato regional de Ultra Trail.
No Afife Running Trail fomos a segunda equipa mais numerosa, e ainda tivemos a estreia de 5 atletas que este ano se juntaram a nós.
Organizamos o Free Trail Solidário Noturno a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira que contou com mais de 100 atletas, tendo a receita servido para a aquisição de três garrafas de ar comprimido destinadas ao combate a incêndios urbanos e industriais.
Participamos no Free Trilhos de Viana a favor dos Bombeiros Voluntários locais e no Free trail solidário Martin o guerreiro, porque o Trail também é um acto de solidariedade.
Participamos na Corrida Para a Vida da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Numa constante preocupação ambiental, fizemos recolha de resíduos durante os treinos semanais e estivemos presentes em manifestações, também de carácter ambiental,  nomeadamente a luta contra a exploração de lítio na Serra D’Arga.
Para terminar o ano estivemos presentes na III São Silvestre Caminhense e na Gerês Extreme Marathon, continuando assim a promover a prática desportiva e a participar nos desafios que promovem as práticas saudáveis e divulgam as nossas belíssimas regiões.
Em Caminha estiveram os atletas,  Maria Adelaide Filipe , Francisco Alves,  Fatima Carvalho Fernandes , Lena Vaz , Isabel Cunha , Pedro Oliveira,  Sammy Filipe e Sonia Salam.
Em pleno parque natural Peneda-Geres, a já mítica Gerês Extreme Marathon,  a mais bela e dura maratona do mundo,  42 km de cortar a respiração que sendo uma prova em asfalto nos faz esquecer essa componente por ser toda ela feita num ambiente deslumbrante de montanha.
Aqui contamos com a presença da Maria José Fernandes,  com um tempo recorde pessoal de 5.06.03, 229 da geral, e a estreia em provas pela equipa da Marisa Ferreira , 228 – 5.06.03 e do Leonel Ferreira,  244 – 5.21.56.
Também esteve o José Gomes que participou nas três provas do fim de semana desportivo,  sábado,  Extreme Mile, 1.6oo metros,  17° – 29.48, Prólogo- 2.5 km, 12° – 9.42.
No domingo e na prova rainha de 42 km ficou em 124 da geral com  4.19.33.
Como somos uma equipa com preocupação solidária não podíamos deixar de marcar presença no Free Trail Solidário Martin o Guerreiro, de apoio ao pequeno Martin e assim ajudar para que possa ter todos os cuidados de que necessita.
Parabéns a todos os envolvidos pela excelente iniciativa.
Pelos vinhedos de Cantanhede correu 19 km no Trail do Sarilho o Vítor Nelson, que agora diz estar pronto para as rabanadas, tendo ficado no lugar  94 da geral com o tempo de 1.53.03.
Desejamos que o ano de 2022 seja um ano de plena realização pessoal e colectiva para todos.

 

 824 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *