A comissão Política do PS/Valença, aprovou por unanimidade a candidatura do Engº  José Manuel Carpinteira à Câmara Municipal de Valença.

Em comunicado emitido pela estrutura do PS Valença, é mencionado o valor simbólico da candidatura como uma “enorme ambição e vontade de conquistar a confiança dos eleitores valencianos”, com objectivo de implementar um “projecto estruturante, com uma forte visão estratégica, para elevar Valença a um patamar superior de afirmação nos planos económico-socio-cultural”.

A estrutura diz ter como objetivo “virar a página daquilo que foram 12 anos de uma política avulsa, sem rumo nem direção”, bem como “aproveitar e potenciar a privilegiada localização geográfica de Valença, no seio da Euro-Região Galiza/Norte de Portugal”.

Apontando que o candidato teve “uma trajetória autárquica de grande sucesso” e foi “protagonista de um projeto de desenvolvimento económico, social e cultural”, a estrutura socialista manifesta, por fim, “grande satisfação por contar, para este desafio, com um candidato da relevância de José Manuel Carpinteira”.

Já o candidato acrescenta que “assume esta decisão com seriedade e dedicação à causa pública”, pretendendo “liderar a mudança em Valença, tendo como foco as pessoas, a sua identidade e a valorização do território e assumindo um compromisso pessoal, de corpo e alma, com Valença e os valencianos”.

“A minha candidatura vem na sequência do forte incentivo de muitas e muitos valencianos, mas também do projeto estruturante que tenho idealizado para Valença”, refere José Manuel Carpinteira, engenheiro químico de formação e gestor empresarial de profissão (61 anos).

O agora deputado, que foi presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira de 1989 a 2013, diz sentir “orgulho pela aprovação por unanimidade” da sua candidatura, enquanto, por outro lado, sente “o sentido de responsabilidade do desafio autárquico perante Valença e os valencianos”.

“Estão reunidas as condições para a construção de um projeto autárquico agregador, de vontades e energias, e vencedor para Valença e para o PS, em que todos, e cada um, dos valencianos e das valencianas serão valorizados e estarão no centro das prioridades da sua ação política”, termina a comissão.

A Câmara de Valença é atualmente liderada pelo PSD com cinco eleitos, enquanto que o PS tem dois. As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro. Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).

 178 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *