Os alunos do Curso Técnico de Design de Moda de Vila Nova de Cerveira vão realizar uma exposição subordinada ao tema “Ver a moda como mudança social e estética”.

A exposição estará patente, no corredor da moda, na Estação Viana Shopping, assinalando a abertura, para o dia 10 de dezembro, pelas 16h.

A exposição exibirá criações dos alunos do Curso Técnico de Design de Moda, numa altura em que o mundo enfrenta novos desafios, tanto a nível social, ambiental e económico.

Organizar uma exposição neste tempo excecionalmente difícil pressupõe representar a identidade de um curso, com reflexo no setor da moda sustentável, na capacidade criativa e conhecimento técnico e distinguir alunos que se complementam na estética, na ética e na técnica.

Apontar o futuro com impacto no setor da moda, adaptando às novas exigências, oportunidades, às transformações tecnológicas e ambientais e promover uma reflexão sobre moda sustentável e consumo mais ético, é um dos outros objetivos.

Isabel Lima, diretora do Curso, orgulha-se da consciência ambiental dos alunos e motiva-os para a realidade futura que os espera.

Desejando que os alunos se afirmem junto dos nomes consagrados no mundo da moda, através do planeamento, desenho, inovação e  conceção de novos coordenados e coleções de Jeanswear, Streetwear, clássicos femininos e masculinos, coleções para criança, senhora e homem, tendo em conta as tendências de moda nacionais e internacionais, os padrões de qualidade, os recursos funcionais e as condicionantes técnicas de produção.   

A exposição cumprirá as normas da DGS.

 586 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *