A 8 de Novembro de 1998, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Valorminho celebraram um contrato de Prestação de Serviços para Entrega e Receção de Resíduos Sólidos Urbanos e Recolha Seletiva para Valorização, Tratamento e Destino Final.

Ao longo do século XX, os valores consumistas, o aparecimento e a produção de novos materiais resultantes do desenvolvimento tecnológico e científico tornam imperativo o desenvolvimento de dinâmicas e estratégias que possibilitem a sensibilização da população para a redução da produção de resíduos. Desta forma é importante também influenciar o comportamento dos cidadãos para que estes sejam cada vez mais cívicos e que contribuam para a preservação ambiental, na manutenção da higiene pública, designadamente no que diz respeito a salubridade e asseio dos espaços públicos e naturais.

A recolha de monstros porta a porta realiza-se de 15 em 15 dias às 4ªas feiras das 7h às 13h gratuitamente. Basta ligar para a empresa SUMA para o 251 098 804.

Toda a informação do Município de Vila Nova de Cerveira respeitante a ‘Resíduos Sólidos Depositados’, ‘Monstros’, ‘Óleos Alimentares Usados’, ‘OAU’, ‘REEE’, ‘RSU Indiferenciado’, ‘recolha Seletiva’, entre outros, podem ser consultados no Portal da Valorminho.

 197 total de visualizações,  1 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *