O Aquamuseu do rio Minho voltará a reabrir portas ao público, a partir desta quarta-feira, 1 de julho, em horário normal, com a garantia das medidas de segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde e pelo Governo.

O encerramento devido à pandemica Covid-19 ocorreu a 9 de março com o Município de Cerveira a ser um dos primeiros concelhos do distrito a encerrar espaços e equipamentos municipais, suspendendo igualmente eventos e atividades da sua responsabilidade.

Após esta medida, e analisando as condições e evolução epidemiológica da pandemia, a autarquia cerveirense procedeu a 11 de maio a uma reabertura gradual da Biblioteca e Arquivo Municipal.

A 1 de julho, é a vez do Aquamuseu do rio Minho voltar à sua interação com a comunidade. Inaugurado a 13 de julho de 2005, este equipamento de interesse supramunicipal, por apresentar o rio Minho dentro de quatro paredes, tornou-se num dos maiores polos de atração turística de Vila Nova de Cerveira, alcançando uma média de 25 mil visitantes por ano, sem descurar a importante vertente educativa e científica.

O período de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Para esclarecimento de dúvidas ou obter mais informações, podem contactar através do número de telefone 251 708 026 ou pelo correio eletrónico aquamuseu@cm-vncerveira.pt

 185 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *