Os vereadores do PSD da Câmara Municipal de Caminha, enviaram um comunicado em que apelam novamente a atenção para a necessidade de colocar em funcionamento o novo Centro de Diálise, localizado no limite das localidades de Carreço e Areosa, em Viana do Castelo.

Liliana Silva, antiga deputada na Assembleia da República pelo PSD chamou a atenção para este facto, novamente nesta Terça-Feira, referindo que:

“Há imenso tempo que a abertura deste centro de diálise está presa entre papeis, pareceres e burocracias por parte das entidades de Saúde”, lamentou a atual vereadora social-democrata na Câmara Municipal de Caminha.

No comunicado referem o facto de imensas pessoas do concelho de Caminha terem que se deslocar à Unidade Local de Saúde de Viana do Castelo para poderem proceder ao tratamento de hemodiálise. Como estamos a enfrentar um atual contexto de Pandemia, esse fator aumenta o risco desta população de dialisados.

O Centro de Diálise de Carreço encontra-se desde outubro a aguardar um parecer/vistoria da Entidade Reguladora da saúde. O mesmo encontra-se preparado e com condições para receber os utentes necessários.

Os vereadores do PSD Caminha, reforçam no final a necessidade e o pedido para que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, tome uma posição e assuma a importância e urgência da abertura deste centro de diálise para o bem de toda a população.

 299 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *