O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, numa mensagem aos cerveirenses, apela para uma quadra pascal vivida com o devido recato social, dizendo que este ano será assim, com esperança de que em 2021 se possa celebrar a Páscoa como gostamos, como merecemos, como é costume e na alegria familiar e com forte abraço físico e não à distância.

Ainda neste mensagem o autarca diz orgulhar-se da atitude e dos exemplos dos cerveireses desde a primeira hora, dizendo ainda que já o tinha referido e não se cansa de elogiar o comportamento da grande maioria dos nossos conterrâneos e da existência de muitas e boas prácticas de altruismo e voluntariado concretizadas pelos nossos munícipes.

Diz ainda Fernando Nogueira que não podemos esmorecer, principalmente nesta quadra tão especial a Páscoa que, em qualquer altura normal, seria de grande convívio familiar e entre amigos. Reconhece que é um grande sacrifício não visitar a família ou deixar de vivenciar as tradições pascais tão singulares do nosso Alto Minho. Mas também é verdade que, ao não respeitarmos as recomendações nacionais e internacionais, estamos a comprometer todo o esforço realizado até aqui. Deixou ainda uma palavra a todos os emigrantes e migrantes que nesta época sempre visitam os seus ente queridos, familiares e amigos, mas também a estes se apela com veemência que, apesar de não ser o mesmo, todas estas distâncias físicas e emocionais podem ser suavizadas com o recurso às novas tecnologias.

Refere nesta mensagem que estamos a viver um período excepcionalmente dramático provocado por uma luta desigual que é defrontar um inimigo invisível e imprevisível, relembrando que de acordo com as regras de prorrogação do estado de emergência, estão proibidas as deslocações para fora do concelho de residência no período da Páscoa, entre as o dia 09 e 13 de abril, salvo por motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa.

 318 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *