O prémio Exportações, da segunda edição dos Prémios Expresso Economia CGD, foi ganho pela multinacional Dalphi Metal Portugal, sediada em Vila Nova de Cerveira, ficando entre as 12 empresas que mais se destacaram ao longo do útimo triénio. A Autarquia felicitou a empresa, considerando-a um exemplo nacional pelo aumento de exportações e por ser mais um caso de sucesso empresarial do concelho e com o consequente e meritório reconhecimento a nível nacional.

Os Prémios Expresso Economia Caixa Geral de Depósitos visam reconhecer o mérito das empresas que mais crescem, geram mais empregos e mais exportam. A iniciativa conta com o apoio da Informa D&B e da Deloitte e baseia-se nas contas relativas a 2018.

Com capital alemão do grupo ZF, a Dalphi Metal Portugal produz componentes e acessórios para automóveis, como airbags e volantes de condutor, exportando grande parte da produção. Entre 2015 e 2018, o volume de negócios de 115 milhões para 169 milhões de euros, com as vendas no exterior a subirem de 14,3 milhões para os 169 milhões, sendo, segundo dados da consultora Deloitte, uma das principais exportadoras do país.

Para o edil cerveirense, Fernando Nogueira, estas distinções “são a prova de que o tecido empresarial do concelho vive um ambiente de inovação e empreendedorismo”, reforçando a importância e valor acrescentado das empresas/empresários na qualidade de motores de desenvolvimento e do crescimento sustentado do concelho e de Portugal”.

Além do prémio Exportações conquistado pela multinacional sediada em Vila Nova de Cerveira, foram ainda revelados os prémios Empresário do Ano, Conquista Empresarial do Ano, Emprego, Crescimento, Dimensão e Longevidade.



 346 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *