18 de maio, 15h00, Fórum Cultural de Cerveira

A convite do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e Presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Rui Teixeira, o cantor e compositor português Pedro Abrunhosa vai integrar o Conselho Diretivo da Fundação Bienal de Arte de Cerveira. A Conferência de Imprensa de apresentação decorre na próxima quarta-feira, 18 de maio, às 15h00, no Auditório do Fórum Cultural de Cerveira, dia em que se assinala o Dia Internacional dos Museus.

Para o autarca “é com enorme satisfação que vejo este ícone da cultura musical portuguesa integrar o Conselho Diretivo da Fundação Bienal de Arte de Cerveira. Pelo seu percurso, polivalência e conhecimento técnico e artístico, será certamente uma mais valia para dar força à missão da Fundação de promover a arte contemporânea a nível nacional e internacional, reafirmando Vila Nova de Cerveira como a “Vila das Artes””.

Após este momento de apresentação, o programa para assinalar o Dia Internacional dos Museus contempla a visita guiada a algumas obras do espaço público e às exposições patentes no Museu Bienal de Cerveira. O ponto de encontro é na Câmara Municipal, às 17h00.

Sob o tema “O Poder dos Museus”, o Dia Internacional dos Museus 2022 pretende contribuir para uma reflexão sobre o potencial dos museus para produzir mudanças positivas nas suas comunidades, nomeadamente, pelo “poder de alcançar a sustentabilidade”, pelo “poder de inovar nas áreas da digitalização e acessibilidade” e pelo “poder de reforçar a comunidade através da educação”.

 430 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.