Face à incerteza epidemiológica que assola os próximos meses, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade, na reunião desta segunda-feira, a suspensão de todas atividades culturais, desportivas e recreativas organizadas e/ou apoiadas pelo Município até 30 de junho de 2021.

Volvido já um ano desde o início da pandemia Covid-19, as indicações da Organização Mundial de Saúde e as recomendações das autoridades de saúde nacionais ainda vão no sentido de se evitar aglomerados populacionais, de promover o distanciamento social e sensibilizar que o regresso à conhecida normalidade deverá ser feito paulatinamente e com muita precaução.

A diminuição drástica de contágios só é possível com o cumprimento rigoroso das regras sanitárias em vigor e a aplicação de restrições de deslocações e contactos. Até ao presente momento, não é possível que os epidemiologistas façam uma previsão segura do abrandamento do número de novos casos e de óbitos ocorridos, mantendo-se, por isso, a emergência de saúde pública e a situação excecional em que todos vivemos, com repercussões diretas e profundas no dia a dia das pessoas e das empresas.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira informa que estão suspensos todos os eventos no concelho até ao dia 30 de junho, sendo apenas permitida a realização excecional da celebração online da Queima de Judas, da Comemoração do 25 de abril e a Comemoração do Centenário do Edifício dos Paços do Concelho, através de uma cerimónia restrita, em rigoroso cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde.

 111 total de visualizações,  1 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *