Considerado um evento que valoriza a marca ‘Porto e Norte de Portugal’, com a capacidade de promover e dinamizar os produtos Turism Cultural e City &Short Breaks, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal formalizou um protocolo de colaboração com o Município de Vila Nova de Cerveira, que atribui um apoio financeiro de 30 mil euros à XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira para ações de comunicação, promoção e divulgação.

Devido à pandemia Covid-19, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira teve de se reinventar e readaptar à nova realidade, tendo sido inaugurada, a 1 de agosto, a XXI edição da bienal de arte, num formato duplo – presencial e digital -, prolongando-se no espaço temporal, até 31 de dezembro, de forma a permitir a visita a um maior número de pessoas.

Tendo como missão a valorização e o desenvolvimento das potencialidades turísticas da região, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R. reconhece que a Bienal Internacional de Arte de Cerveira confere uma maior visibilidade e notoriedade ao território, a nível nacional e internacional, na medida em que valoriza e potencia a internacionalização da Região Norte, atraindo um fluxo turístico qualificado, com a presença de milhares de turistas e visitantes oriundos de vários cantos do mundo.

O presente protocolo de colaboração entre ambas as entidades, consubstanciado numa comparticipação financeira de 30 mil euros para apoiar as ações de comunicação, promoção e divulgação do evento que está a decorrer, foi subscrito, na passada quinta-feira, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, e pela Chefe de Divisão Administrativa, Drª Gabriela Escobar, em representação do vice-presidente da Comissão Executiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R, Dr. José Inácio Ribeiro.

Com a génese em 1978, a Bienal Internacional de Arte de Cerveira é a mais antiga do país e da Península Ibérica (em atividade), cuja XXI edição está a decorrer de portas abertas até 31 de dezembro de 2020, para apresentar mais de 350 obras de cerca de 370 artistas de 38 países.

 123 total de visualizações,  5 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *