A Feira Semanal de Cerveira regressa a 30 de Maio com plano de contingência.

Foi consensualizado a abertura da atividade das feiras em todos os concelhos do distrito pela CIM Alto Minho, a partir de 25 de Maio.

Após o Governo ter incluído este setor na 2ª fase do plano de desconfinamento à Covid-19, o regresso fica marcado por um conjunto de medidas restritivas plasmadas num plano de contingência.

Deste modo, dia 30 de Maio a Feira Semanal em Vila Nova de Cerveira está de volta à Praça da Galiza.

Em comunicado emitido pelo Município Cerveirense, pode ler-se:

“num espaço totalmente vedado, com dois pontos de entrada e de saída, com uso obrigatório de máscara para feirantes e utentes, lotação controlada e higienização de todo o espaço antes e depois da sua realização.

“Apesar dos constrangimentos financeiros que representa para o Município, mas consciente do momento difícil que o setor atravessa, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira,à semelhança do que fez para a última quinzena de março, todo o mês de abril e maio em que feira não se realizou, vai prolongar a isenção do pagamento das taxas respeitantes a todo o mês de junho, dando um contributo para minimizar a falta de receitas dos feirantes.

Como complemento desse apoio, não serão aplicadas, até ao final do ano, as penalizações por falta de assiduidade previstas no regulamento da atividade, mantendo-se, no entanto,o pagamento dos respetivos lugares”.

 525 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *