Face à 1ª fase do Plano de Desconfinamento anunciada pelo Governo, o Município de Vila Nova de Cerveira emitiu um comunicado em que afirma ter avaliado as condições de uma retoma gradual de alguns serviços e equipamentos municipais.

Entre as medidas, foi reposto o atendimento presencial ao público no edifício dos Paços do Concelho em horário normal, com entradas intervaladas e com o reforço das regras de segurança bem como a disponibilização de equipamentos de proteção individual aos seus trabalhadores e munícipes (máscaras e desinfetante).

Nos equipamentos municipais a reabertura será faseada e com medidas para respeitar a lotação reduzida e o distanciamento mínimo de dois metros. Retomarão primeiro a atividade a Biblioteca e o Arquivo Municipal, já a partir do dia 11 de Maio.

A Biblioteca Municipal tem disponível o serviço de empréstimo domiciliário por marcação prévia (251 70 80 24 oureservas.biblioteca@cm-vncverveira.pt) para agendar o levantamento da documentação evitando concentração de pessoas. Para facilitar a escolha, o utilizador deve aceder ao catálogo online da Biblioteca (http://opac.biblioteca.cm-vncerveira.pt/Pages/Search/AdvancedSearch.aspx)ou solicitar apoio telefónico ao serviço.

No caso do Arquivo Municipal aplicam-se as mesmas regras de segurança, com a consulta presencial de documentação a realizar-se por marcação prévia via telefone ou email, identificando quais os materiais que necessita de consultar, de forma a agilizar a disponibilidade.

Tal como foi anunciado pelo Governo aquando da apresentação do Plano de Desconfinamento, também o executivo municipal de Vila Nova de Cerveira vai avaliando o impacto da retoma de atividade, e analisando a reabertura de outros equipamentos municipais, assim como alargar os serviços dos espaços entretanto abertos.

 348 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *