Foi lançado um apelo à população por parte da Valorminho (empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos no Vale do Minho) no sentido da população fechar a tampa do contentor após depositar o lixo.

Este alerta deve-se ao fato de terem circulado informações nas redes sociais a sinalizar que a tampa deveria estar aberta, sendo essa uma prática que é “completamente errada”.

Pode ler-se em comunicado que:

“Os resíduos que são depositados no contentor podem estar contaminados com COVID-19. Quando deixamos um contentor com a tampa aberta, são atraídos animais” alertando também que “o vento também pode levar os resíduos para fora do contentor!”, alerta ainda a Valorminho.

A Valorminho – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., criada pelo Decreto-Lei n.º 113/96, de 5 de Agosto, é a concessionária do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Selectiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Vale do Minho, que abrange os municípios de Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença, Vila Nova de Cerveira.

 319 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *