Hoje é o dia do “Festival do Sono”, uma oportunidade para descansar totalmente e assim restabelecer as suas energias perdidas ao longo das festividades do mês de Dezembro.

Não se sabe ao certo quando esta data surgiu mas é celebrada um pouco por todo
o mundo (“Festival of Sleep Day”) e é considerado um “feriado não oficial”. Não está a sonhar, mas poderia ! Hoje tem permissão! A data tornou-se numa celebração popular por todo o mundo e é por muitos seguida à risca com algum humor.

Como uma forma de conseguir dormir bem neste começo do ano, depois de umas movimentadas e exigentes festividades de Natal e Ano Novo, permita colocar o seu sono em dia depois das longas noites dos feriados e das férias, aproveitando para dar as boas-vindas com renovação para este novo ano. É uma boa época para redefinir os objetivos e as metas a atingir para 2020, por isso aproveite!

A data está também associada à perda de peso já que as noites de sono perdidas podem desregular o organismo uma vez que a falta de um sono que seja reparador pode resultar num cansaço acumulado, fazendo com que o corpo peça determinados alimentos que podem de todo não fazer bem à sua saúde.

A proposta dos organizadores deste evento é diversificada: seja dormir com a pessoa amada, esticar-se no sofá da sala, dormir com o seu animal de estimação ou o seu peluche preferido, o importante é tomar as ações devidas em prol do seu bem estar.

Por isso sorria e aproveite este dia!

 371 total de visualizações,  2 total hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *